Querido ex namorado

Olá,
este é um texto que nunca te quis escrever. Se estás na dúvida se pode ou não ser sobre ti, enfia a carapuça, não serás o único. 
Querido ex namorado,
sinto que te devo em simultâneo um agradecimento e um pedido de desculpas.
Provavelmente estás a pensar que foi desta que enlouqueci de vez, mas posso garantir-te que estou mais elucidada do que alguma vez estive contigo. 
Mudaste-me muito, acho que sabes disso, e creio que vivo na ilusão de que te mudei também. 
Como tal, queria agradecer-te. Obrigada. Obrigada por me teres feito apaixonar por ti. Obrigada por me teres feito atirar de cabeça sem pensar, graças a ti aprendi que devo ser mais ponderada no futuro. Obrigada por teres feito com que eu deixasse de ser ingénua, agora desconfio de toda a gente. Obrigada por me teres traído, graças a ti, não confio em ninguém. 
Não penses que te estou a atacar, longe disso. Já passámos a fase dos berros, dos insultos e das discussões. Já passámos as fases das indiretas nas redes sociais e das tentativas de fazer ciúmes. Já passámos a fase em que significávamos algo um para outro. Pelo menos, para mim. 
Estou bem sem ti, se é que te importa. Creio que não. Honestamente, não quero saber. 
Estou de pé, como podes ver. E sei que vês. E sei que cuscas todas as minhas redes sociais na esperança de encontrares algum resto da mulher que em tempos foi tua e que tu desperdiçaste. Dei tudo por ti, ainda te lembras? Provavelmente não. Provavelmente continuas a fazer o mesmo choradinho acompanhado pela ladainha do costume do ''puto, ela magoou-me''. Sim claro, fui eu. Culpa-me, estás à vontade. Remói-te e consome-te dos arrependimentos daquilo que fizeste e não fizeste. Não quero saber. 
Quiseste que eu batesse no fundo e me isolasse de todos os meus amigos. Mas agradeço-te por isso. Comecei a dar valor à minha própria companhia e a perceber que não preciso de ninguém para estar feliz. 
Muito obrigada por me teres partido o coração, hoje em dia sou mais rija e resistente do que alguma vez fui. 
A esta altura estás a pensar ''esta gaja não mudou nada, não assume nada do que faz''. Enganas-te. Devo-te um pedido de desculpa.
Desculpa por ter sido mais do que aquilo que podias mastigar. Por te ter dado tudo mesmo sabendo que nunca poderias retribuir nem metade. Desculpa as minhas exigências de carinho e atenção. Sempre quis mais do que aquilo que podias dar. Desculpa por não me ter contentado contigo e honestamente gabo a coragem a quem o tenha feito.
Desculpa por ''te ter deixado'' como gostas de dizer às pessoas. Desculpa por ''ter desistido''. Eu não desisti de ti, desisti de nós como tu já tinhas feito. Foste tu quem me me afastou e mandou abaixo. Foste tu que fizeste com que eu deixasse de gostar de ti, desculpa. 

Obrigada por te teres ido embora e por teres dado lugar a alguém bem melhor que tu.
E desculpa se fechei o nosso capitulo mais rapido do que aquilo que é o politicamente correto.

Honestamente, podes continuar a fazer figas para que eu me dê mal na vida. Acho que já deves ter reparado que sozinha não fico. 

E por último, desculpa se disse que me enganaste: é que eu sempre disse que tu não prestas, mas tu nunca me disseste que prestavas. 

(2016. Junho, 5)


Comentários

  1. esta bue bom!!! espero nao nunca estar na tua situaçao, mas nao a podias ter descrevido melhor, proud of my baby gaaaarl

    ResponderEliminar
  2. Parabéns . O crescimento não e fácil.

    ResponderEliminar
  3. Já passei pelo mesmo :) mas aprendemos.
    E eles continuam imaturos tal como os conhecemos, o que na altura nos pensávamos que era giro e fofo e que éramos felizes..
    Seguir em frente com a cabeça bem para cima é o caminho ☺

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada. Adoro os teus textos Inês!!

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Apesar de ser rapaz identifiquei-me bastante com o texto! Sinto o mesmo e da mesma forma. Os primeiros tempos(dias, meses) custam bastante, mas vamos aprendendo que o melhor estará por vir e que daqui a uns anos, quando tivermos alguém vamos agradecer por não ter dado certo agora.
    Obrigado pela partilha :)

    ResponderEliminar
  7. Já passei pelo mesmo :) mas aprendemos.
    E eles continuam imaturos tal como os conhecemos, o que na altura nos pensávamos que era giro e fofo e que éramos felizes..
    Seguir em frente com a cabeça bem para cima é o caminho ☺

    ResponderEliminar
  8. Muito BOOM !!
    A-D-O-R-E-I !!! 🔝🔝🔝

    ResponderEliminar
  9. Ahahaha fudeu pro lado dele

    ResponderEliminar
  10. Adorei!!! Está lindo, retratas uma coisa que nem sempre é fácil... Sim porque é mais fácil pensarmos que a culpa é nossa do que a culpa é deles. E a verdade é que nós amamos mais , mais do que devemos. Gabo-te a coragem. Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Olá! Simplesmente adorei o texto! Está muito profundo e identifiquei me imenso mesmo!!! Adorei. Parabéns. Escreves muito bem!!

    ResponderEliminar
  12. Dos melhores textos que alguma vez li. Sem palavras, já está tudo dito, parabéns! :)

    ResponderEliminar
  13. Grande texto, está fantástico miuda :)

    ResponderEliminar
  14. apesar de ser gajo aconteceu-me parecido. nunca devemos de baixar a cabeca, ao inicio e coplicado, mas depois vamos conseguindo superar tudo e conseguimos seguir em frente, e ate um dia encontrar alguem.se estamos com uma pessoa fazemos tudo para ficar com ela e nao estar com outras, eu tive uma relacao de 4 anos e 3 dias antes de ser o nosso aniversario ela nunma festa da universidade traiu-me e foi para a cama com um gajo e vim a descobrir por ele e quando a enfreitei ela mentiu-me na cara mas depois contou a verdade. nem todos os rapazes sao iguais, muitas raparigas tem as mesmas atitudes que alguns rapazes, parabens pelo texto, foi um dos mehores que eu ja li,agora e erguer a cabeca, sorriso na cara e ser feliz, beijinhos. mais uma vez parabens pelo texto

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Sem duvida dos melhores que já li, ou alguma vez lerei.. Doi entender tão bem uma pessoa que passou pelo mesmo (...)
    Boa frase..
    "Já passámos a fase dos berros, dos insultos e das discussões. Já passámos as fases das indiretas nas redes sociais e das tentativas de fazer ciúmes."

    ResponderEliminar
  17. Está espetacular! Muitos parabéns, continua :)

    ResponderEliminar
  18. Muito bom!!! Vejo-me imenso neste texto!

    http://www.petisconamesa.com/

    ResponderEliminar
  19. Sem palavras... conseguiste escrever tudo aquilo que eu não conseguia expressar, i know how it feels ...

    ResponderEliminar
  20. Adoro ler algo com sentimento, algo que seja um desabafo mais que um texto. Adoro a sua maneira de escrever e desejo-te tudo de bom e do melhor, não são todos que têm a coragem, a vontade e a força para escrever, ainda por cima, escrever assim tão bem.

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  22. Como te percebo.. parabéns pela coragem :)

    ResponderEliminar
  23. És muito forte isso aconteceu comigo tbm é eu não tive a mesma atitude que tu é foi ao fundo. Gostei ajudaste me mais um pouco

    ResponderEliminar
  24. Revejo-me muito no teu texto. Lembro-me que o meu ex também me deixou de uma maneira um bocado triste e um mês depois já andava com uma colega de curso dele. Digamos que fui trocada. Sofri bastante, tantas vezes que chorei porque me sentia culpada de tudo, mas hoje acho que se isto aconteceu foi porque a vida me quis livrar dele pois ele não era a pessoa certa. Ficam as lições de vida aprendidas. Como costumo dizer "it's all part of the masterplan".

    ResponderEliminar
  25. Adorei o teu texto. Passei pelo o mesmo é sofri muito sim,não confiava em ninguém é só tava bem sozinha mas hoje estou quase casada com um homem com h grande e nunca fui tão feliz na minha vida... Sinto me sortuda por te lo do meu lado, de poder chama lo de amor e dizer com muito orgulho que ele é meu marido! Também vais conseguir encontrar alguém assim querida, tu mereces és bonita e nova. Agradeço te pelo que escreveste, mereces uma grande salva de palmas pois nem todas são capazes de escrever o que escreveste é isso mostra o quanto matura tu és. Parabens! ����

    ResponderEliminar
  26. Amei este tenho texto, consigo me rever em tudo... Consigo identificar algumas diferenças pois nenhum relacionamento é igual!!
    Faz hoje precisamente 2 meses e 26 dias que o meu mundo desabou, a pessoa que eu mais amava e idolatrava me traiu.
    Ainda me consigo sentir culpada por muita coisa que aconteceu mesmo sabendo que foi ele quem errou... Ainda gostava que o tempo voltasse atrás e que ele volta-se para mim afinal de contas ele sempre foi perfeito. Nunca consegui discutir com ele depois do que se passou mas também não tive forças para isso, isso foi o quanto ele me destruiu. Não consigo sentir raiva, apenas saudade, saudades da pessoa que eu conheci e que amei durante quase 8 anos e meio, saudades dos sorrisos, da cumplicidade e acima de tudo do meu melhor amigo...
    Sei que um dia tudo vai mudar e até gostava que pudessemos ser amigos, mas também sei que a vida nem sempre é justa...
    Sei que não me conheces de lado nenhum mas como já referi adorei o texto, mas gostava de entender como superar esta dor!

    Obrigada, o teu texto ajudou um bocadinho na minha recuperação.

    ResponderEliminar
  27. Muito bom e identifico muito nesse texto obrigada e parabéns pelo o maravilhoso texto :)

    ResponderEliminar
  28. Um ou outro erro de gramática, porém, muito bem escrito.

    ResponderEliminar
  29. https://www.facebook.com/paulaalexandragomes/posts/10213275815715763?pnref=story

    ResponderEliminar
  30. Esta e a resposta dos rapaze!!!


    Para começar..."De nada" e nao eu nao acho que estejas a enlouquecer porque td o que disses-te e verdade.
    Verdade eu mudei ja n sou o rapaz que conheces-te nao sei pk mas mudei, mas uma pergunta que secalhar nunca te fizes te a ti própria...
    "Porque raio este palhaço mudou??"
    Se fizes te e n sabias a resposta eu digo te!

    Eu mudei o meu lado amargo para um lado doce,mudei a brincadeira que tinhamos pelos nossos beijos, mudei as minhas noitadas com os amigos por um abraço teu, mudei um "adoro-te"para um "amo-te", mudei um "boa noite" para um "sonha cmg, bj nana bem, amo te linda" mudei tanto hahaha mas n me arrependo disso...
    Verdade ja passou a fase dos insultos e dos berros, das indiretas nas redes sociais e da tentativa de fazer ciumes um o outro, mas n passou a fase de tu significares td para mim...
    n dei valor as vezes que tu te amarravas a mim a pedir uma abraço, n dei valor as vezes que me perguntavas se tava td bem, n dei valor ao teu amor por mim, mas n ha um dia que eu n me culpe de te ter perdido.
    E sim estou a ver que estas de pe e orgulho me de ver a miuda que mais amo a rir todos os dias que passam mesmo que o motivo n seja eu... sim ainda faço o choradinho mas n bem como tu o dizes e mais assim:
    "Puto perdi a miuda que mais amava por merdas de atitudes de criança!!!" hahaha fora os insultos que me chamo a mim mesmo.
    Sim queria que batesses no fundo e que te afastaces-te dos teus amigos, porque me senti inseguro foste a primeira rapariga por quem me apaixonei, e foi quando ja n havia mais volta e eu sentia que td ia acabar... parti te o coraçao e deixei te fria, mas pf ademite n es mais rija nem resistente porque eu sei que la no fundo tu ainda me amas digas o que disseres...

    Quem e que te aturava nos piores dias da tua vida e andavas de tpm a dar cabo da cabeça a td a gente?
    Quem e que te levava ate la a casa e te embrulhava num cobertor e ponha a dar a tua séri preferida?
    Quem e que te levantava sempre que caias?
    Quem e que reparava sempre mas sempre nos teus cabelos?
    Quem e que ficava com o coraçao nas maos apenas por um simples arranhao?


    E neste altura penso "Ainda e a mesma miuda pelo qual me apaixonei hahaha amo-te doida!!!"
    sei que tu nunca mais voltas para mim mas tbm sei que nunca me vais esquecer, ri te, humilha me faz pouco de mim chama me convencido, mas foi este convencido que te fez tbm ser a miuda mais feliz do mundo, fui eu que te dei um motivo para acordares com um sorriso na cara.
    Verdade nao te pode "mastigar" mas posso ter o orgulho de dizer "Ela ja foi minha maior paixao e ainda hj é!!!!" verdade n reparei no que tu me deste mas e tu reparas te?

    Reparas te nas noites que eu ficava acordado ate tu adormeceres?
    Reparas te nas vezes que eu chorava por tarmos sempre a discutir?
    Reparas te no sacrifício que eu fazia para tar com um sorriso na cara?
    Reparas te nas vezes que eu te limpava as lagrimas?

    Lembra te das vezes que eu te dei td e tu n me deste nd ...

    E hj ademito que eu fui o culpado por te ter perdido mas tbm ademito que tu tbm tiveste culpa eu mudei verdade; mas e tu mudas te enquanto tava ctg???

    Eixe a maior pergunta???

    BY:Miguel Angelo Vieira Martins

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares